Offcanvas Section

You can publish whatever you want in the Offcanvas Section. It can be any module or particle.

By default, the available module positions are offcanvas-a and offcanvas-b but you can add as many module positions as you want from the Layout Manager.

You can also add the hidden-phone module class suffix to your modules so they do not appear in the Offcanvas Section when the site is loaded on a mobile device.

Por Márlon Reis 

O grupo JBS foi tornado o maior do mundo no seu segmento por decisão política e com recursos públicos. A sociedade não foi ouvida sobre essa estratégia, que também beneficiou o grupo X, de Eike Batista, hoje falido.

Para formar a gigante da carne, foram destinados 10 bilhões de reais da sociedade brasileira, que poderiam ter sido destinados ao fomento da economia familiar e de arranjos produtivos locais e ao financiamento de milhares de grandes e médios produtores com vista à exportação. Em lugar disso, privilegiou-se a concentração de renda da forma mais agressiva. O resultado: monopólio. E com ele as consequências da monopolização da economia: é o grupo JBS quem dita o preço da arroba do boi; compra e fecha abatedouros para obrigar produtores menores a vender-lhes o gado pelo preço que impõe; e está transformando criadores independentes em meros "granjeiros", que engordam o gado alheio em troca de um pagamento unilateralmente definido. Mas a face mais cruenta do monopólio é a intromissão na política. O grupo JBS financiou 106 dos atuais

513 deputados federais. Tem uma bancada de 20% da Câmara! A empresa que em 2002 fez doações eleitorais de 200 mil reais, em 2014 doou mais de 300 milhões de reais para definir quem deveria atingir o poder político no Brasil. E até ensaiou levar um dos membros da família dirigente ao governo de Goiás. Definiu a eleição de senadores, governadores. Subornar fiscais é fichinha perto disso. Lamentavelmente, não tenho como concluir que isso foi por um equívoco. Foi propositalmente pensado para fazer o que os monopólios fazem: destruir a economia para os pequenos e lançar seus braços sobre a política. Não concebo o desenvolvimento social e econômico dessa maneira. Não me convidem para defender isso. Venda de produtos cancerígenos e estragados causa menos dano do que essa decisão política primordial.