Offcanvas Section

You can publish whatever you want in the Offcanvas Section. It can be any module or particle.

By default, the available module positions are offcanvas-a and offcanvas-b but you can add as many module positions as you want from the Layout Manager.

You can also add the hidden-phone module class suffix to your modules so they do not appear in the Offcanvas Section when the site is loaded on a mobile device.

Ano novo se aproxima e com ele muitos planos, sonhos e desejos, que provavelmente nunca se realizarão se você não tomar uma atitude. Sugiro que pare, reflita e considere a possibilidade de construir um planejamento estratégico para sua vida a partir de 2018, para que esses anseios não se evaporem no mundo do idealismo.

Planejamento consiste em conceber hoje o futuro desejado. Estratégia, termo de origem militar, assemelha-se as ações dos líderes sobre o caminho a seguir para vencer os adversários, ou seja, direciona você no rumo apropriado para transformar o planejado em realidade.

Comece definindo sua missão, quem é você e/ou quem pretende ser. Se você fosse uma empresa, a sua missão seria a razão de sua existência. Por exemplo, a missão da Disney é “alegrar as pessoas”, papel que cumpri bem, por isso é uma das maiores marcas do planeta. Digamos que você quer ser um servidor público. Porque tem estabilidade e bons salários. Porém, não é uma função que te permita realização. Você vai passar a vida fazendo uma atividade que não gosta por causa da estabilidade e do bom salário. Além disso, a partir de então, seu sonho passará a ser a aposentadoria (benefício que estão pretendendo nos roubar), e seu lema será, “quando eu me aposentar vou começar a viver e fazer o que gosto”. Por isso, tenha cuidado, desvende quem é você e seja o seu melhor e evite optar por carreiras, através da influência de familiares e/ou amigos, ou até mesmo porque consideram mais rentáveis e depois de 10 ou 20 anos descobrir que não era exatamente aquilo que queria.

Conhecer o intrigante universo interior requer tempo, por isso deve-se começar cedo. Inicie buscando identificar seus pontos fortes e fraquezas. Escolha uma profissão que capitalize suas virtudes e habilidades, além disso, uma carreira em que seus pontos fracos não sejam considerados problemas. Por isso, busque descobrir quem é você. Direcione sua vida na procura de quem você é, para tornar realidade o sonho de quem você quer ser. 

Você deve descobrir quem é esse “ser” que vive dentro de você para deixá-lo existir em todo seu esplendor. Questione-se: quem sou eu? O que gosto de fazer? O que me dá prazer? Quais são meus pontos fortes? Como posso ganhar dinheiro fazendo o que gosto? Se desde criança fossemos incentivados a fazer esses questionamentos, é fato que já teríamos as respostas. Alexandre Prates, Escritor e Coaching, afirma que “você é aquilo que acredita ser” desvende quem é você e seja o seu melhor.

Após conceber quem você é, terá as respostas para definir o caminho para concretização de seus sonhos. Próximo passo: definir seus objetivos estratégicos para chegar no tão sonhado mundo da autorrealização. Os objetivos são os alvos a serem alcançados. Por exemplo, você descobriu que, com as habilidades que possui, quer se tornar um palestrante de sucesso internacional, pois gosta de falar em público, tem qualidades interpessoais e empatia. Seus objetivos devem estar direcionados em aperfeiçoar essas habilidades, aprender outros idiomas, definir a área de conhecimento que pretende atuar. Para isso, faça cursos, treine muito e se faça conhecido. Apareça! Assim sendo, as oportunidades surgirão.

Contudo, não esqueça de um pequeno e importante detalhe: a disciplina. Porque de nada adianta traçar bons objetivos se eles permanecerem no papel ou até mesmo na sua imaginação.  Faça o monitoramento e o controle da direção que está seguindo, não admita desvios. Torne-se o senhor do seu destino.

Rita Maria G. dos Santos

Mestre em Administração

e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.