Offcanvas Section

You can publish whatever you want in the Offcanvas Section. It can be any module or particle.

By default, the available module positions are offcanvas-a and offcanvas-b but you can add as many module positions as you want from the Layout Manager.

You can also add the hidden-phone module class suffix to your modules so they do not appear in the Offcanvas Section when the site is loaded on a mobile device.

Quando criança ouvia como mote do governo ditatorial militar o anúncio do crescimento, do grande Brasil, o país do futuro.

Campeões do mundo na Copa de 70. E enquanto a copa do mundo se descortinava um monte de desatinos, prisões, mortes violentas, fuga do pensar em nome da bitolagem de ideias, êxodo rural e favelização ia avançando, fazendo o crescimento do país do futuro.

Com o fim do golpe militar, do governo ditatorial e restabelecimento da democracia, uma nova luz de esperança.

Uma bela constituição se fez.

E novamente o mote de um país de campeões, um pais para o novo futuro.

Mas, que tristeza.

Na democracia vivenciada no agora  o que se vê é o crescimento da sede e luta com todos os meios legítimos, mas, deveras ilegais e nebulosos, para conquistar e se manter no poder, no poder das instituições políticas e das forças econômicas.

E, de uma forma ainda mais cruel, da espoliação da coisa pública, com a violação do bem comum, em favor dos interesses privados de políticos e empresários inescrupulosos.

E nesse desenrolar, vemos que somos mesmo grandes campeões.

Campeões no meio de poder, governança e líderes empresariais, mas, não de olimpíadas, campeonatos, torneios ou competições, mas, campeões de falta de caráter, de falta de brio. Somos os grandes líderes mundiais dos conchavos políticos, da politicalha e da corrupção.

Um título que se mostra visível de uma maneira dolorosa, e que gostaria nunca fosse tão aplicável e presente.

João Batista Bonfim Dantas - Juiz de Direito no Estado da Bahia e Poeta