Offcanvas Section

You can publish whatever you want in the Offcanvas Section. It can be any module or particle.

By default, the available module positions are offcanvas-a and offcanvas-b but you can add as many module positions as you want from the Layout Manager.

You can also add the hidden-phone module class suffix to your modules so they do not appear in the Offcanvas Section when the site is loaded on a mobile device.

Por Affonso Ghizzo Neto

Não esqueçamos que a história não é um destino final e acabado. Ela é construída, alterada, transformada e adequada por cada um de nós.

Apesar da corrupção generalizada que atinge quase todas as instituições do País, podemos substituir o atual sistema político por uma alternativa mais inclusiva e participativa. Ao mesmo tempo em que aumentaremos a legitimidade do poder, conseguiremos restringir e controlar seu exercício, evitando comandos arbitrários, ditatoriais e corruptos como vem ocorrendo nos últimos governos brasileiros, inclusive, no atual, onde o vigor do desmando é um descalabro. Ocorre que essa substituição não ocorrerá de maneira automática, com facilidade ou sem uma contestação veemente. Em geral, como sugerem Daron Acemoglu e James Robinson (in Por que as nações fracassam), torna-se necessária a confluência de três fatores:
a) Uma circunstância crítica, no caso brasileiro a própria criminalidade instalada nos poderes;
b) A formação de uma ampla coalizão de oposição ao atual sistema político, composta pluralmente por diversos seguimentos da sociedade, para que, uma vez organizados, possamos pressionar por reformas para que o Brasil avance ao encontro de instituições mais inclusivas com efetiva participação e controle social; e
c) Por fim, um pouco de sorte, pois a história sempre nos surpreende com o imponderável contingente. Vamos à luta?