Offcanvas Section

You can publish whatever you want in the Offcanvas Section. It can be any module or particle.

By default, the available module positions are offcanvas-a and offcanvas-b but you can add as many module positions as you want from the Layout Manager.

You can also add the hidden-phone module class suffix to your modules so they do not appear in the Offcanvas Section when the site is loaded on a mobile device.

Diante de tantos escândalos e corrupção no sistema político brasileiro, lembrei-me de uma frase, atribuída ao escritor português Eça de Queirós (1845-1900), que afirma o seguinte:   “Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos, pelo mesmo motivo”. Frase simples, porém, diz tudo que precisamos saber para refletir sobre o motivo de estarmos nessa situação vergonhosa.

A comparação é extrema, porém verdadeira, somos um exemplo vivo dessa realidade. Proporcionamos carreiras duradouras a nossos políticos. Sem cobrança, sem pressão alguma para que o prometido seja cumprido. Assim, eles acreditam que podem tudo, que estão acima do bem e do mal. Se preciso, até a constituição do país é modificada para acomodar os seus planos. Sujam nosso país com a lama da impunidade.

Diante de tais fatos somos inermes, ficamos completamente desarmados, sem poder de reação. No entanto, existe uma saída: a rotatividade. Ou seja, a cada quatro anos, temos que renovar nossos políticos. Objetivando oferecer a nossa sociedade pessoas com novas ideias, novas perspectivas, comprometidas com o povo e não com suas próprias carreiras e metas.

Vamos sair da letargia e partir para a ação. O coma da sociedade acabou. Somos capazes de escolher melhor, temos que acreditar que somos. Dessa forma, os políticos irão entender e pensar, se eu não fizer a minha parte nesse contrato receberei um não nas próximas eleições. Reflitam e retirem do cenário político brasileiro aqueles que já passaram anos e anos trabalhando para si próprio. O povo precisa ter voz. Estou sendo repetitiva? Sim, porém é necessário insistir neste assunto. Não vamos reeleger ninguém.

Rita Maria G. dos Santos

Mestre em Administração

e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.