Offcanvas Section

You can publish whatever you want in the Offcanvas Section. It can be any module or particle.

By default, the available module positions are offcanvas-a and offcanvas-b but you can add as many module positions as you want from the Layout Manager.

You can also add the hidden-phone module class suffix to your modules so they do not appear in the Offcanvas Section when the site is loaded on a mobile device.

O Instituto Novo Eleitoral em parceria com a Câmara Municipal de Mossoró e a Fundação Aldenor Nogueira realizou, na tarde do último dia 20/10 (sexta-feira) a primeira edição do Projeto Caravana e Liberdade, onde foram debatidos os temas democracia, cidadania, eleições e corrupção, com jovens estudantes do ensino fundamental da Escola Municipal Manoel Assis, em Mossoró-RN.

Na primeira edição do Projeto desenvolvido pela parceria institucional, participaram os idealizadores do Instituto Novo Eleitoral, Herval Sampaio e Márcio Oliveira, o vereador Petras Vinícius, da cidade de Mossoró, a Diretora da Fundação Aldenor Nogueira, Vera Cantídio, representando a Presidente da Câmara Municipal Isabel Montenegro, a Diretora da Escola, Leonice Paiva, auxiliares da Câmara Municipal de Mossoró, professores, servidores e alunos da Escola Municipal Manoel Assis.

Também estiveram presentes no Evento os vereadores mirins, Nayuri, Joyce, Valdinei, Sonali e Yuri, que discutiram assuntos de interesse da comunidade e dos alunos.

O Projeto Caravana e Liberdade é uma continuação do Projeto Cidadania na Escola, do Instituto Novo Eleitoral, que foi agregado, com o apoio da Câmara Municipal de Mossoró, a atividades da Câmara Mirim, além de contar com a participação de membros do Poder Legislativo Municipal.

Discutir com os adolescentes e jovens sempre foi o objetivo do projeto, já que eles serão os principais agentes do processo democrático nos próximos anos, de modo que levar a discussão sobre os temas mencionados se faz de fundamental importância para as mudanças que a sociedade precisa.

A participação dos alunos foi intensa, com debates entre eles e os membros da caravana, revelando a importância de levar a discussão até os mais jovens, que poderão atuar de forma efetiva no futuro com vistas à melhoria de todos e a construção de uma sociedade mais justa, onde os administradores do dinheiro público sejam fiscalizados pela população e possam gerir sempre de forma transparente e proba os bens da coletividade.