A Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher promove na próxima quinta-feira (5) audiência pública sobre a violência política contra as mulheres.

O objetivo é traçar estratégias de enfrentamento e elaboração legislativa que para ampliação da ocupação dos espaços de poder e representação pelas mulheres. O evento atende ao requerimento da deputada Áurea Carolina (PSol-MG).

Objetivo é traçar estratégias para ampliação da ocupação feminina nos espaços de poder

Foram convidados para a audiência pública:

  • a professora da Universidade de Brasília (UnB) e especialista em teoria política feminista Flávia Biroli;
  • a pesquisadora Jackeline Aparecida Ferreira Romio, doutora em demografia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp;
  • a professora Marlise Miriam de Matos Almeida, da Universidade Federal de Minas Gerais e coordenadora de Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher (Nepem);
  • e a professora Lígia Fabris, da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de representantes da ONU Mulheres e da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib).

A comissão é presidida pela senadora Zenaide Maia (Pros-RN). A reunião será às 10 horas, na sala 9 da Ala Senador Alexandre Costa, no Senado, e terá caráter interativo, permitindo a participação do público com comentários ou perguntas.

Fonte: Agência de Notícias do Senado Federal

Violência política contra as mulheres será debatida em audiência pública